sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lisboa será um dos principais destinos dos turistas brasileiros nas férias de fim de ano


Parque das Nações, Lisboa
 O Turismo de Lisboa quer aproveitar o período de férias de fim de ano para elevar os índices positivos alcançados recentemente. Entre os meses de janeiro e agosto de 2011, houve aumento de mais de 24% dos visitantes brasileiros nos hotéis lisboetas em comparação com igual período do ano passado, o que corresponde a 418 mil dormidas (pernoites).

Além disso, uma pesquisa realizada nos principais aeroportos do país, entre os meses de julho e agosto, mostrou que 90% dos turistas brasileiros que viajaram para Portugal estiveram em Lisboa.

Para o viajante que procura por entretenimento aliado a modernidade, um dos pontos mais visitados é o famoso Parque das Nações, área que contempla o Oceanário, um dos maiores aquários do mundo, e outras opções como o Pavilhão do Conhecimento.

A viagem em Lisboa pode ter início ainda com um passeio pelas regiões mais tradicionais, como o Bairro Alto, o Chiado, a região do Carmo e a Baixa Pombalina, além da famosa Avenida da Liberdade, que está entre os lugares mais procurados pelos viajantes. E também pelos monumentos mais conhecidos, como a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge e o Mosteiro dos Jerónimos, que dão testemunho de parte da rica história da capital portuguesa.

Fonte: Embaixada de Portugal no Brasil e BRASILTURIS Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário